sábado, 15 de dezembro de 2012

25 anos da Pastoral da Criança na Diocese de Livramento

A Diocese de Livramento de Nossa Senhora comemorou 25 anos da Pastoral da Criança em 2012. Na data escolhida para as homenagens (09/12/2012), foi realizado um dia celebrativo no Auditório do Centro Diocesano, em Livramento.

O tema: "Pastoral da Criança a serviço da vida plena para todos" trouxe outro ponto importante para reflexão: "Caminhando com Jesus em defesa da vida".

A celebração contou com a participação do Bispo Diocesano, Dom Armando Bucciol; do Coordenador Estadual da Pastoral da Criança, Cosme Oliveira dos Santos; do Coordenador de Núcleo, Joilson Vilarino; do Coordenador do setor de Alagoinha, José Inaldo Queiroz; da Coordenadora do Setor de Caetité, Eliana Fernandes, da Coordenadora de Livramento de Nossa senhora, Ir. Maria Saleide de Meneses e do Multiplicador Luis Leite Souza; padres, irmãs, acólitos e centenas de líderes da Pastoral que atuam na Diocese de Livramento de Nossa Senhora.

A Pastoral foi fundada nessa Diocese no ano de 1987. São 25 aos de trabalho dedicado a várias crianças, sobretudo as de famílias carentes.   

Em 2013, a Pastoral da Criança completará 30 anos de fundação no Brasil. A iniciativa de criação foi da pediatra e sanitarista Drª Zilda Arns Neumann que já coordenou a Pastoral em nível nacional. A Drª Zilda Arns morreu aos 75 anos de idade, no dia 12 de janeiro de 2010, no Haiti, vítima de um terremoto que atingiu o país. Drª Zilda iria participar da Assembleia da Conferência dos Religiosos do Haiti. Fonte: Diocese de Livramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário