O vice-prefeito Gerardo Junior, o vereador de Livramento Antonio Luis Rego (PT) e outros representantes do PT na região, estiveram em Salvador durante a última a semana para apresentar uma série de reivindicações regionais ao governador Jaques Wagner e seus secretários de estado.
Durante o encontro com o governador, articulado pelo suplente de Deputado Federal Emiliano José, Gerardo solicitou do governador que viabilize um aditivo ao contrato referente a adutora do algodão, estendo o abastecimento de água que vai de Guanambi a Lagoa Real, para o distrito de Iguatemi.
O vice-prefeito solicitou ainda a implantação de uma unidade da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Livramento. A cidade é sede de uma importante região representada por vários municípios, cujos população reclama a presença do serviço do SAC na cidade. A instalação dos serviços facilitaria o acesso da população a documentação de Identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A comitiva também pediu ao Governador que viabilizasse a realização de um Mutirão da Cidadania em Livramento para emissão de primeira ou segunda via do Registro Civil e a respectiva Certidão de Nascimento. O programa é uma iniciativa da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJCDH) e tem como objetivo criar condições para garantir a todos os brasileiros a emissão do primeiro documento básico da cidadania, gratuitamente.
O governador disse que vai avaliar com atenção os pedidos da comitiva e se mostrou sensível as pautas apresentadas.
Por Jornalista Renato Luz.
Por Jornalista Renato Luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário