sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vereador Quinquinha de Amoreira quer cursinho pré-vestibular em Iguatemi

Foto - Vereador Quinquinha de Amoreira quer cursinho pré-vestibular em Iguatemi

O vereador Joaquim Bittencourt (PT), conhecido como Quinquinha de Amoreira,  apresentou na sessão da última sexta-feira, 05, a indicação de implantação de cursinho pré-vestibular gratuito no distrito de Iguatemi.

O vereador justificou a indicação.   “A educação é um direito de todos e o dinheiro destinado ao ensino não é gasto, mas sim um investimento. Nós podemos oferecer mais para os nossos alunos. São poucas as pessoas de baixa renda que frequentam esses cursinhos, principalmente as que residem na zona rural, por isso é importante que esse ensino esteja ao alcance de todos. A criação do cursinho é importante porque passa a ser, sobretudo, um recurso efetivo para que os alunos da rede pública possam continuar os estudos.

O distrito de Iguatemi que atende a uma região com mais de 8 mil habitantes dispõe apenas do Colégio Estadual David Mendes Pinto. Após o término do ensino médio, os estudantes da comunidade que querem continuar estudando precisam se mudar do distrito para ter acesso a um curso pré-vestibular.  Os vereadores João de Amorim, Antônio Luiz, José Araújo, e Jorge Lessa Caiau parabenizaram a proposta, que segundo eles precisa se estender para outros distritos. 
O vereador José Araújo (PSD), lembrou que caso o prefeito acolha a indicação do vereador, o projeto beneficiará também aos professores dessas localidades.

A indicação foi encaminhada para avaliação do prefeito.

Fonte: Câmara Municipal de Livramento, Jornalista Renato Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário