quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Morador da zona rural reclama das más condições de estrada e isolamento

Manutenção das estradas resolveria grande parte do problema na comunidade, esclarece morador. Foto: Isaías Machado / L12 NotíciasManutenção das estradas resolveria grande parte do problema na comunidade, esclarece morador. Foto: Isaías Machado / L12 Notícias

O internauta Leandro Dia Neves, 27 anos, morador da comunidade de Baixinha, zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora (BA), entrou em contato com integrantes da nossa equipe em Brumado, para reclamar da inexistência da oferta de energia e água naquela comunidade, além da dificuldade de acesso devido à precariedade das estradas.
 
Segundo ele, “Lá a coisa ta muito feia”. Os carros pipas não sobem para fazer o abastecimento na comunidade, em razão da falta de manutenção das estradas que dão acesso à localidade. “Aqui na comunidade são 15 famílias enfrentando as mesmas dificuldades e, quando alguém adoece, tem o maior sufoco de sair da comunidade até chegar ao hospital. Temos que ficar racionando água o tempo todo, devido à escassez de chuvas e pra piorar não contamos com a devida assistência por parte do poder público”, desabafa o morador. Ainda conforme o Sr. Leandro, o problema persiste há muito tempo.
O que estaria faltando, inicialmente, seria o trabalho de manutenção das estradas que dão acesso à localidade e também a instalação de bombas hidráulicas para que o precioso líquido seja puxado de um poço artesiano cavado no local e chegue até as casas dos moradores. Ele relatou que é constante a reclamação dos moradores aos representantes do poder público, mas o problema persiste sem solução que venha garantir melhorias na qualidade de vida e dignidade da população local.
 
Do L12 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário