sábado, 3 de novembro de 2012

O vereador eleito Quinquinha de Amoreira esteve em Brasília dando continuidade a luta pela emancipação de Iguatemi

Fonte: http://emancipacaodeiguatemi.blogspot.com.br/2012/11/saiba-porque-votacao-do-projeto-de-lei.html

Vereador eleito Quinquinha de Amoreira, Zé Ribeiro, Marcos Pessoa, Paulo Teodoro, distrito de iguatemi, Emiliano José, emancipação
Deputado federal Emiliano José (PT-BA)

Nos últimos dias foram coletadas assinaturas² das principais lideranças políticas de cada partido na câmara dos deputados para que ficasse marcado para o dia 30 de Outubro de 2012 a votação do Projeto de Lei Complementar nº 416/2008, do Senado Federal, que regulamenta § 4º do artigo 18 da Constituição Federal, que tem por finalidade devolver aos Estados Brasileiros, através das Assembleias Legislativas, a autonomia de criarem seus próprios municípios³, mas infelizmente, em função da votação dos royalties do petróleo e de outros projetos que tiveram prioridade, no dia 30, o documento não pôde ser votado. 

Contudo, o líder da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Criação de Novos Municípios deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) e o  Presidente do movimento em Defesa dos Novos Municípios Augusto César certificou para nós, em reunião realizada com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT/RS), de que o Projeto de lei que da autonomia a cada estado para legislar sobre a criação de novos municípios entrará em votação nos próximos dias.

Centenas de pessoas das mais diversas localidades de todo o Brasil estiveram em Brasília para cobra dos deputados federias a votação do projeto. Do município de Livramento de Nossa Senhora que tem o Distrito de Iguatemi com grandes chances de ser emancipado foram os petistas: vereador eleito Quinquinha de Amoreira, Zé Ribeiro, Marcos Pessoa, Paulo Teodoro e o jovem Ricardo Bitencourt.

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) lamentou, no Plenário da Câmara, o fato do projeto que regulamenta a criação de novos municípios ser adiado. Explicou porque apoiá a emancipação política dos municípios. “Defendo a emancipação política por entender que a cidadania é parte integrante da mesma. E a política para mim, em sua essência, é uma forma de expressão. Emancipação de um município é quando o distrito de uma cidade, não passa a depender mais da cidade polo, e esse distrito passa a ser uma cidade...".

Por conta da não votação, integrantes do Movimento Nacional Pró-Emancipações já articula uma possível paralisação das vias mais importantes nos estados brasileiros. Em Pernambuco, por exemplo, o movimento deve protestar no Porto de Suape, no Recife – um dos locais mais estratégicos do estado.


Algusto cesar, presidente do movimento emancipalista, Quinquinha de Amoreira, Marcos Pessoa, emancipação de Iguatemi,
deputado federal Algusto maiaemancipação de Iguatemi, Brasilia, votação de projeto de lei,
Vereador eleito Quinquinha de Amoreira, Zé Ribeiro, Marcos Pessoa, o jovem Ricardo Bitencourt e Paulo Teodoro, distrito de iguatemi, emancipação
Vereador eleito Quinquinha de Amoreira, Zé Ribeiro, Marcos Pessoa, o jovem Ricardo Bitencourt e Paulo Teodoro.
Deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP) que também foi candidato à Prefeitura de São Paulo.

4 comentários:

  1. pra vcs q gostão de babar o ovo dele ta bom d mais seus babaovo...kkk xupa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só estou reproduzindo uma notícia. Interessante que até hoje nenhum dos atuais vereadores ou o atual prefeito se intressou pela emancipação de Iguatemi, escrvi até um texto sobre isso, leia (http://iguateminoticiasonline.blogspot.com.br/2012/10/convite-para-votacao-que-dara-autonomia_22.html)

      Excluir
  2. A emancipação de iguatemi até que poderia melhorar muito .mas iguatemi esta muito abaixo do nivel para ter emancipaçção concebida,pois a infrestrutura e baixa,o desenvolvimento do lugar está muito abaixo do nivel.a vila não tem estrutura para disponibilizar de uma rodovia ou de uma BR,porque as contruções das casas estao muito emcima das ruas ou seja das estradas,então nao tem como se transformar em visinais para circulacão de grandes veiculos de transportes de cargas pesadas.etc.isso dificulta o transporte das lavouras do municipio,e até mesmo a chegada de mercadorias para o municipio.isso sem falar nos interesses pessoais dos que estão representando-nos em brasilia.leiam isso com atenção e me comente suas opinioes.OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...mas iguatemi esta muito abaixo do nivel para ter emancipaçção concebida..."

      Você esta enganado, pois Iguatemi é uma dos distritos que tem mais chances de ser emancipado na Bahia!!!
      ________________________________

      "...pois a infrestrutura e baixa,o desenvolvimento do lugar está muito abaixo do nivel..."

      Você com certeza não conhece bem Iguatemi! Visto que Iguatemi tem sim estrutura para ser emancipada, é só compará Iguatemi atualmente com Dom Basílio, Lagoa Real, etc. quando foi emancipada!
      ______________________________

      "a vila não tem estrutura para disponibilizar de uma rodovia ou de uma BR,porque as contruções das casas estao muito emcima das ruas ou seja das estradas,então nao tem como se transformar em visinais para circulacão de grandes veiculos de transportes de cargas pesadas.etc."

      Se não tem estutura adequada ainda é por que não é cidade, mais um motivo para ser emancipada, pois assim terá estrutura! As casas não estão próximas da estrada ao ponto de impedir a emancipação de Igutemi.
      ____________________________________

      "...isso sem falar nos interesses pessoais dos que estão representando-nos em brasilia..."

      Ham? Não entendi!!! O principal interese em meu ponto de vista á Iguatemi se torna cidade para se desenvolver mais, como aconteceu em todas as cidades do Brasil.

      OBS.: obrigado por comentar!!! A resposta esta ai! Comente a minha resposta! :)

      Excluir