quarta-feira, 17 de abril de 2013

A ETERNA DOENÇA, POR CAXIÃO

*Por Caxião (Salvador Ribeiro), Lagora Real


                                Até quando nós livramentensses vamos continuar assistindo e convivendo com este câncer que acomete a administração municipal. Chamo-a de câncer por que não se consegue curá-la. Dada a necessidade e urgência em encontrar uma solução para este terrível problema, o PT juntamente com seus aliados viu a possibilidade de confeccionar um composto, um coquetel eficaz capaz de saneá-la.

                                 Este composto seria a nossa adesão à candidatura de Dr. Paulo e assim fizemos, relevando e desconsiderando humildemente a origem de sua escola política, imaginando e acreditando que aquele jovem doutor, na política ao longo do tempo tivesse adquirido um pouquinho de maturidade, inteligência, lealdade e além de tudo compromisso com o povo de livramento, mas parece que equivocamos, já que lamentavelmente este composto está sendo desfeito e a doença só se agrava. Mas de qualquer sorte fizemos o que o povo à época queria, se ele não quis aproveitar a experiência e potencial administrativo de seu vice e de demais companheiros. O problema é dele. Se tivesse seguido o exemplo do governo do estado, onde a humildade e lealdade ao companheiro de chapa não se desfaz e partindo deste principio após a vitória, juntamente com o vice tivesse  estudado  discutido e planejado a futura administração e montado uma equipe de governo  que de fato tivesse competência e comprometimento para  fazer  o governo avançar, certamente não estaríamos convivendo com esta desordem, bagunça e indefinições.

                                 Na época da campanha em praça publica perante o nosso candidato a  prefeito, seu  vice e ao povo, eu disse que:  se a velha cartilha que sempre ditou as regras da conduta  política administrativa do nosso município não for rasgada, seus nomes iriam para o poço de lama como os dos que por lá passaram. Porem parece que esta recomendação não foi ouvida, já que a principio os fatos e as ações transparecem que o novo governo foi montado não para resolver os problemas administrativos do município, mas para dar empregos e privilégios a apadrinhados. Tenha cuidado nobre prefeito! Tenha humildade, seja um pouco inteligente, ainda há tempo, nem tudo está perdido. O PT continua irredutível, nem só aos princípios da humildade e lealdade, mas também da competência e eficiência da gestão publica. Descartar um companheiro deste quilate pode ter consequências indesejáveis. Quem avisa amigo é!
 


Um comentário:

  1. http://www.livramentoagora.com.br/v1/2013/04/30/prefeitura-nao-paga-aluguel-da-casa-do-estudante-de-vitoria-da-conquista-desde-janeiro/

    ResponderExcluir