
Na sessão realizada no último 03, sexta-feira, além de apresentação das indicações os vereadores discutiram sobre a educação do município. Na ocasião, a presidente Sindicato dos Professores de Livramento (SPEL), Geórgia de Oliveira Carneiro fez uso da Tribuna Livre da Câmara e informou que o Sindicato continua primando pelo diálogo. "O sindicato continua defendendo os interesses da categoria, temos representantes do SPEL em todos os conselhos e solicitamos a uma reunião com o prefeito para avaliar o plano de carreira que em breve deve ser apreciada nessa casa", disse.
O vereador Joaquim da Silva (Kinka - PTB), indicou a construção de um Posto de Saúde na localidade de Várzea dos Reis, se justificando pela carência de serviço de saúde, uma vez que o atendimento médico é realizado no prédio escolar da comunidade.
Já o vereador Márcio Alan Dourado (PDT) indicou a construção de uma quadra poliesportiva e uma creche na comunidade do Rio Abaixo. Segundo Alan trata-se de uma grande necessidade para os moradores. " A quadra vai melhorar a qualidade de vida, contribuir com o desenvolvimento social de práticas recreativas e esportivas para jovens, crianças e adolescentes da localidade, já a creche permite garantir o sustento da famílias, facilitando a vida das mães com um lugar adequado para deixarem suas crianças", explica Alan.
Também na sessão o vereador Ronilton Alves (Batata - PP), pediu a viabilização da pavimentação do bairro e a construção de um campo de futebol e uma quadra no bairro poliesportiva na Barriguda, contribuindo para qualidade de vida dos moradores, uma vez que a comunidade ainda não dispõe de obras do município.
Projeto de Lei - O vereador João de Amorim e Silva apresentou o projeto de lei que concede o título de utilidade pública para a Associação Diocesana de Promoção Social - ADIPS, formar lideranças comunitárias, visando promover de forma integral indivíduos com vulnerabilidade e a promoção da ética, cidadania, direitos humanos, entre outros. Caso o parecer para declaração de utilidade pública seja aprovado, a ADIPS terá mais facilidade em receber recursos públicos para desempenhar suas atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário