terça-feira, 7 de maio de 2013

SPEL faz uso da Tribuna


Foto - Sessão: SPEL faz uso da Tribuna 

Na sessão realizada no último 03, sexta-feira,  além de apresentação das indicações  os vereadores discutiram sobre a educação do município.  Na ocasião, a presidente  Sindicato dos Professores  de Livramento (SPEL), Geórgia de Oliveira Carneiro fez uso da Tribuna Livre da Câmara  e informou que o Sindicato continua primando pelo diálogo. "O sindicato continua defendendo os interesses da categoria,  temos representantes do SPEL em todos os conselhos e solicitamos a uma reunião com o prefeito para avaliar o plano de carreira que  em breve deve ser apreciada nessa casa", disse.

O vereador Joaquim da Silva (Kinka - PTB), indicou a construção de um  Posto de Saúde na localidade de Várzea dos Reis, se justificando pela carência de serviço de saúde, uma vez que o atendimento médico é realizado no prédio escolar da comunidade.

Já o vereador Márcio Alan Dourado (PDT) indicou a construção de uma quadra poliesportiva e uma creche na comunidade do  Rio Abaixo. Segundo Alan trata-se de uma grande necessidade para os moradores. " A quadra vai melhorar a qualidade de vida, contribuir com o desenvolvimento social de práticas recreativas e esportivas para jovens, crianças e adolescentes da localidade, já a creche permite  garantir o sustento da famílias, facilitando a vida das mães  com um lugar adequado para deixarem  suas crianças", explica Alan.

Também na sessão o vereador Ronilton Alves (Batata - PP), pediu a viabilização  da pavimentação do bairro e a construção de um campo de futebol e uma quadra no bairro poliesportiva na Barriguda, contribuindo para qualidade de vida dos moradores, uma vez que a comunidade ainda não dispõe de obras do município.

Projeto de Lei - O vereador João de Amorim e Silva  apresentou o projeto de lei que concede o título de utilidade pública para a Associação Diocesana de Promoção Social - ADIPS, formar lideranças comunitárias, visando promover de forma integral indivíduos com vulnerabilidade e a promoção da ética, cidadania, direitos humanos, entre outros.  Caso o parecer para  declaração de utilidade pública seja aprovado, a ADIPS terá mais facilidade em receber recursos públicos para desempenhar suas atividades.




Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora -  

Nenhum comentário:

Postar um comentário