sexta-feira, 17 de maio de 2013

Campanha de vacinação contra a febre aftosa termina dia 31

Declarações devem ser feitas até o dia 15 de junho.
Sanções são previstas para aqueles que não vacinarem seus animais.
 
Continua a vacinação na 29° edição da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, iniciada no primeiro dia do mês de maio. A febre aftosa é uma doença vesicular que acomete os bovinos e bubalinos, atacando a mucosa e os cascos dos animais, explica o diretor-presidente do Instituto de Defesa Agroflorestal do Acre (Idaf), Jefferson Cogo.
Estado será considerado área livre da aftosa no dia 20 (Foto: Reprodução/TV Mirante) O diretor-presidente avisa sobre a importância de vacinar os animais até o fim da campanha, no dia 31. 
 
O diretor do Idaf lembra ainda que o produtor rural deve fazer até o dia 15 a declaração da vacina nos escritórios do Idaf. Quem não vacinar ou declarar seus animais pode sofrer as sanções cabíveis e ficar impossibilitado de vender os animais.
 
"Quem deixar de vacinar os animais vai receber uma fiscalização e uma multa por ter deixado de vacinar. Assim como se deixar de declarar essa vacinação. Isso vai implicar em bloqueio do cadastro, ele não vai poder movimentar animais e consequentemente não pode vender", afirma. FONTE: Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário