domingo, 26 de maio de 2013

Iguatemi festejou Santa Rita de Cássia, querida padroeira do distrito

 
Terminou ontem, quarta-feira (22), mais uma edição da festa da padroeira do distrito Iguatemi, Santa Rita de Cássia. O ápice da programação foi a procissão com a imagem da santa pelas ruas no entorno da igreja da comunidade local.
No período da manhã foi realizada a última missa das novenas sendo celebrante o padre Aparecido. De acordo com a programação de encerramento, ao meio-dia houve a missa dos fiéis devotos de Santa Rita, seguida de procissão, bênção do Santíssimo e arreamento das bandeiras, concluindo mais uma edição da festa.

Veja em fotos como foi.

               O padre Aparecido (Cido) fez belíssima celebração
O vereador Quinquinha de Amoreira, PT, apoiou as celebrações religiosas e também a organização da festa na praça
O coordenador de Cultura, Yonélio Sayd, esteve participando e colaborando com as festividades em homenagem à Santa Rita de Cássa. Ele representou o poder executivo municipal que, por questões de compromissos inadiáveis, não pôde comparecer
Houve a realização de leilão beneficente com renda para a manutenção da igreja
                             Uma forte tradição cultural: os reisados
A Festa - O ponto alto foi também o show do artista e talentoso músico Jora Mário, que hoje é um cantor que cumpre extensa agenda de apresentações  em São Paulo. Esbanjando simpatia e animando o público na praça do mercadão, ele mostrou porque é um dos melhores intérpretes do interior do Brasil    Jota Mário mandou ver e agradou em cheio, mais uma vez
Um Iguatemi com mais qualidade de vida – menos de seis meses após a nova administração municipal assumir, o distrito de Iguatemi, a exemplo de outras localidades rurais, começa a ser contemplado com uma série de melhorias que vem ajudando a populção viver dias melhores.
Além de limpeza em todas as ruas,com varrição e coleta de lixo regulares e reforma geral da escola, agora a prefeitura já está em fase de recuperação e reposição de lâmpadas e braços da rede pública de energia elétrica.
Na comunidade também será construída uma creche moderna, com qualidade para funcionar como escola integral para crianças em início de fase de aprendizado e alfabetização. Na semana passada o secretário de Obras e Serviços Urbanos Nilson Dantas visitou o distrito para fiscalizar os serviços feitos pela prefeitura. Ele esteve acompanhado do secretário de Educação, Paulo Lessa, e do coordenador de Cultura, Yonélio Sayd. Os três foram recebidos pelo vereador Quinquinha de Amoreira.
 
Fonte: MURAL DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário