terça-feira, 7 de maio de 2013

Lagoa de São Timóteo tem sede, por Blog São Timóteo

A histórica Lagoa de São Timóteo que data do período colonial construída por volta do século XVII pela família Spínola, é considerada uma das maiores do município de Livramento. Mas mesmo com as fortes chuvas que caíram no distrito no mês passado não foram suficientes para armazenar água.
Um dos principais problemas é o acumulo de lixo e matos que se encontram em seu interior somado ao soterramento do Riacho Fundo que acaba não mais desaguando na lagoa se perdendo pelas mangas e pastos, sem contar os desvios feitos por alguns proprietários que acabam desvirtuando o percurso natural do rio para benefícios próprios.
Já em relação a lagoa, enfrenta-se também problemas referentes à proprietários que acabam invadindo com suas cercas o espaço que é de uso comum e que em uma possível limpeza e retirada dos entulhos o trabalho só será feito em sua parcialidade, pois mais de 60% da lagoa de São Timóteo na verdade não pertence a São Timóteo, mas sim a propriedades particulares que devido a sede de terra dos seus donos acabam deixando a lagoa com sede de água.
A lagoa não só tem sede de água, mas sede de projetos, sede de consciência  e de interesse por parte da comunidade e das autoridades competentes do município, principalmente no que diz respeito ao legislativo, já que a comunidade hoje é representada por dois vereadores. 
Cientificamente é comprovado que um ser humano consegue viver sem água em torno de 36 horas, agora o desafio é descobrir até quando a lagoa de São Timóteo vai resistir com sede... Veja mais fotos!!!

...Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

(Comida - Titãs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário