segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Carreatas simultâneas, um mal que poderia ser evitado

 As disputas por espaço nas principais Avenidas de Livramento de Nossa Senhora, neste domingo, dia 19 de agosto, transformaram as manifestações políticas entredois grupos rivais, na disputa pela prefeitura, num verdadeiro barril de pólvora, que por muito pouco não terminou mal. Alguns atritos entre militantes partidáriosacabaram gerando tumulto e agressões.

As confusões começaram quando militantes de um determinado grupo sentiram se no direito de tentar impedir circulação do outro. A partir daí, começaram as provocações, e até mesmo desacato às forças policiais, sendo necessário uso deforça por parte da Polícia Militar, para garantir a livre circulação de pessoas, tanto as que iram participar das inaugurações, quanto as pessoas que precisam seguir viagem. Numa dessas confusões, um militante foi violentamente agredido, quando tentava circular pela Avenida Brumado.

O homem, que foi socorrido para o Hospital e posteriormente registrou queixa na Delegacia de Polícia Civil, encontrava-se totalmente ensangüentado, com marcas de violência por todo o corpo.

O que era para ser uma manifestação bonita, trasnsformou-se, em determinado momento, em atos de vandalismo, que poderia ser evitado, onde a Polícia teve muito trabalho, mais uma vez, em carreatas realizadas simultaneamente, numa cidade que não tem estrutura para suportar tanta demanda de veículos.
Um verdadeiro barril de pólvora, onde centenas de pessoas, entre crianças, jovens e adultas são expostas a vulnerabilidade.


É preciso pensar numa maneira de fazer campanha sem expor tanto a vida das pessoas, pois a vida é o nosso bem maior.
Fonte: L12 Notícias / Fotos Valdeir Silva
Por Marcos Santos


Comentários dos visitantes no mural do L12 Notícias:
Jose roberto

Todos nós sabiamos que isso iria acontecer,porem as atoridades não fizeram nada,será
que no dia do comicio da sede,serão os dois tambem no mesmo dia?Isso é só o começo,uma previa do que pode vir acontecer,Parece que esqueceram do direito constitucional que o cidadão tem (Direito de ir e vir).

jucelino junior

Terra sem Lei, Faroeste, a cumplicidade das autoridades e dos gestores públicos é tamanha que é irritante e da nojo das pessoas que poderiam e tem como manter a cidade organizada e se fazem de cegos achando que a baderna e tulmulto fazem parte da campanha politica, grupos politicos podem tudo inclusive fechar ruas agredir pessoas pertubar idosos colocar vidas de crianças em riscos tudo nas barbas das autoridades de plantão e sobre a tutela dos que se dizem o melhor para Livramento, começem mostrando que sabem administrar a cidade organizando suas manifestaçoes dando segurança e paz e respeitando o direito de ir e vim das pessoas, ontem foi um atestado de imcompentencia a todos, uma verdadeiro modo de como não se deve administrar a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário