segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Acusado de assaltar casal e atirar na cabeça da criança quando voltava da vaquejada em Iguatemi é preso

Dois homens acusados de praticarem vários assaltos na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, foram presos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (20).
A prisão de Gilvan Pires da Silva, 23 anos, aconteceu em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Livramento, após trabalho de investigação da polícia Civil e de policias do Setor de Inteligência da Polícia Militar..
De acordo com informações da Polícia Civil, Gilvan, sempre agia na companhia de Carlos Roberto da Silva Oliveira, vulgo ‘Beto’, que também teve sua prisão temporária decretada  pela Justiça.
Segundo declarações de Roberto, foi Gilvan quem atirou contra um casal, acertando a cabeça de uma criança, na noite do dia 6 de maio deste ano, próximo a comunidade de Tábua. Na ocasião, o casal voltava de uma vaquejada no Distrito de Iguatemi, juntamente com o seu filho, numa motocicleta, quando foram abordados por dois indivíduos, os quais já chegaram atirando. O tiro acertou os três, que foram socorridos para o Hospital Municipal. A criança teve que ir para um hospital em Vitória da Conquista, em estado grave. Hoje ela não corre risco, porém perdeu a visão.
O Beto declarou, ainda, em depoimento, que a dupla praticou vários assaltos, na região do distrito de Iguatemi e Dom Basílio; alguns deles em postos de combustíveis no Bairro Osório. Eles ainda são acusados de tomarem motocicletas de assalto.
Em contato com o L12 Notícias, o delegado titular da delegacia de Livramento Dr. Edson Santos de Souza, disse que, com base no que foi apurado no inquérito, vai pedir prisão preventiva dos dois acusados, para evitar que eles voltem a cometer as mesmas atrocidades.
 
Roberto, gilvan, assaltos, zona rural de livramento, iguatemi, tabua
Roberto (1) e Gilvan (2), ambos, acusados
Fonte: L12 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário