terça-feira, 4 de setembro de 2012

Livramento está entre os municípios que estão na lista divulgada pela Anatel que terão ligações gratuitas em orelhões

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou nesta terça-feira (4) a lista atualizada das cidades onde estará disponível a realização de ligação gratuita nos orelhões da empresa de telefonia Oi, mas a Anatel explicou que a aplicação da gratuidade ocorre de forma gradativa, tendo em vista os ajustes técnicos que precisam ser feitos nos orelhões para que as chamadas fiquem gratuitas.
 
A medida foi tomada há pouco mais de uma semana e beneficia os usuários que usarem o aparelho público para realizar chamadas locais, dentro da mesma cidade, para telefones fixos.  A determinação vale até 30 de outubro para 1.278 municípios, inclusive Livramento de Nossa Senhora, Bahia.
 
 
O telefone deverá funcionar mesmo sem o uso de cartão. Caso os usuários coloquem o cartão em um aparelho incluído na medida, ele não deverá "queimar" créditos. A Oi terá que manter em seu site uma lista atualizada das cidades onde os orelhões farão ligações gratuitas.
 
A Anatel estima que cerca de 29% da população pode ser beneficiada pela proibição da cobrança.
 
A meta da agência para a densidade de aparelhos é de quatro telefones para cada 1.000 habitantes - ou a cada 300 metros. Além disso, comunidades que concentrem pelo menos 100 pessoas devem dispor de pelo menos um aparelho.
 
 
Com algumas informações: Estadão e G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário