domingo, 30 de setembro de 2012

Dr. Paulo lidera nova pesquisa do Eco em Livramento!



Faltando 9 dias para as eleições, o candidato Dr. Paulo (PRP) lidera a corrida pela prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Se as eleições fossem hoje, ele seria eleito com 50% dos votos. É o que aponta a pesquisa do Jornal Eco, da cidade de Paramirim. Pelo levantamento, o candidato do PSD, Ricardinho, teria 38% das intenções de votos. Não sabe/não opinou somam 8% e os votos brancos e nulos correspondem a 4%.
Na primeira pesquisa do Jornal Eco, divulgada em julho, Ricardinho estava na dianteira da preferência das pessoas consultadas, com 40%. Dr. Paulo contava com 35% das intenções de voto. No comparativo, o atual vice-prefeito cresceu quinze pontos percentuais e seu adversário teve uma queda de dois pontos percentuais. Na pesquisa anterior, não sabe/não opinou somam 24% e os votos brancos e nulos correspondem a 1%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de setembro. Foram entrevistadas 378 pessoas, sendo 166 na sede e 212 na zona rural do município. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), sob o número 00258/2012.

8 comentários:

  1. Essa ñ é como a que apareceu por aqui!!!!! Até a soma dos valores está errado!!!
    Boa sorte Dr. Paulo!!!

    ResponderExcluir
  2. pesquisa não manda nada.pois ela pode ser feita em qualquer lugar onde um grupo politico seja mais forte do que o outro.e vice-versa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se 'pesquisa não manda nada', por que em todas as cidades do Brasil se faz elas em epoca de eleição? E por que a justiça aceita? Se o orgão que a fez tem credibilidade podemos da um voto de confiança nas pesquisas, claro não sei se é o caso deste orgão, não tenho conhecimento das pesquisas que este orgão fez em eleições anteriores. Mas uma coisa eu tenho certeza, não podemos do nada dizer que uma determinada pesquisa 'não manda nada'!

      Excluir
  3. lenbram se da primeira politica em que lula apareceucandidato fraco na disputa.nas pesquisas ele aparecia em terceiro lugar no entanto.foi surpreendentemente eleito.

    ResponderExcluir
  4. mas uma mentira desse GRUPO, kda pesquisa mais errada q a outra!
    doido é quem acredita nesses pesquisa eleitoreias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira de que grupo? Pois segundo informações esta pesquisa foi incomendanda pelo grupo do candidato Ricardinho, e pare que é de confiança dele, pois já é a segunda vez que o Eco faz a pesquisa em Livramento.

      Excluir
  5. http://www.brumadonoticias.com.br/v1/2012/09/25/macaubas-suspensa-pesquisa-do-jornal-o-eco/

    Já que vc falou q não conhece o Instituto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por divulgar este link desta noticia, não tinha conhcimento disso!!!

      Excluir