terça-feira, 2 de outubro de 2012

Desembargador livramentense Lourival Trindade concede habeas corpus para integrantes da banda "New Hit"


Tribunal de Justiça da Bahia concedeu nesta terça-feira (2) habeas corpus para os integrantes da banda de pagode New Hit, acusados pela polícia de estuprar duas adolescentes em um ônibus depois de um show na cidade de Ruy Barbosa. O policial militar acusado de conivência por acobertar o crime, detido no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, também teve a liberdade concedida. Segundo o TJ-BA, o habeas corpus foi concedido porque nenhum dos envolvidos tem antecedentes criminais e todos têm residência fixa.
 
O pedido foi julgado na 2ª turma da Primeira Câmara Criminal TJ-BA, sendo concedido pelo desembargador livramentense Lourival Almeida Trindade. Apesar da liberdade, os nove integrantes da banda e o soldado da PM foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência. Os integrantes da banda foram indiciados no último dia 25 pelo delegado Marcelo Cavalcanti, titular de Ruy Barbosa, por estupro e formação de quadrilha. O delegado informou que por meio do laudo fornecido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana foi possível evidenciar a existência de provas materiais para o crime, como a quantidade de sêmen encontrada nas roupas das meninas e dos músicos. Nas roupas das garotas também foi encontrado sangue. Informações do Correio, Foto: Divulgação.

5 comentários:

  1. 34,8% corresponde a quase 10000 votos, é uma façanha.Tirando os favorecidos particularmente,ficam os ingênuos, ou seja, voto cego.Deviam tomar conciência de que estarão votando em um elemento que violentou covardemente uma pobre adolescente e só não ficou preso porque tem muito dinheiro. Se fosse sua filha,irmã,mãe ou você mesma,esqueceria tamanha barbaridade em função de uma paixão partidária.Pense nisso quando estiver em frente a urna.

    ResponderExcluir
  2. O burro que atribuiu o comentario acima feito.prova que não entende de nada pois,uma coisa e politica outra coisa e problema particular de outros menbros de minicipios que nem se quer ouvimos falar. no entanto sera que nao sabe dividir politica publica com poblemas pessoais.se esse fato acontecesse com um menbro da familia dele, iria gostar de ver o nome de sua familia sendo usado em caso de comparacao com outros fatos não comprovados.isso prova que no 44 e so desespero.pois todo mundo erra na vida.so existe um que julga correto.Deus portanto se ele errou vai pagar so deus o julgara.entao internauta que se identificou como anonimo.se vc nao e capaz de julgar nao fala nada.pois vc pode ter cometido erros piores.

    ResponderExcluir
  3. A escolha de um candidato deve-se levar em conta, principalmente, o passado de cada um.É um princípio, vai negar?

    ResponderExcluir
  4. realmente é por isso que o pais ta fudido,ta uma bandidagem da porra,a propria INjustiça incentiva o crime,um Desembargador vagabundo,manda soltar uns trastes desses,fica a pergunta: será que se fosse a filha do desembargador,será que ele ia ter peninha desses caras,perguntar não ofende.

    ResponderExcluir
  5. Nossa o tribunal de Justiça da Bahia esta de parabens pelo feito.... Pois até onde sei crime hediondo, com repercussão nacional e principalmente com prova (exame IML) e com as vitimas reconhecendo todos os acusados, a media seria um 20 anos de prisão.. e os caras ficarm 35 dias!!!! Aproveitem e da uma olhadinha nos demais processos, pois tenho certesa que achara algum com pessoas presas inocentes pagando pelo que nao fez...

    ResponderExcluir