segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vandalismo deixa moradores de Iguatemi sem água a uma semana

* Por Blog Iguatemi

Domingo (21) à noite vândalos quebraram uma encanação que leva água para quase a metade da população de Iguatemi, como nas casas próximas ao Colégio de Iguatemi (CEDMP), Campo de Bola e Quixabeira. Segundo informações tais pessoas que não se sabe quem é ainda quebraram os canos porque o funcionário apelidado por Bolão que libera água para as casas não quis soltar a água durante um dia da semana, pois não era necessário, já que as caixas estavam cheias. Não se sabe se as caixas destas pessoas também estavam cheias ou se queriam mais água, mas o caso é que tal vandalismo esta prejudicando muitas pessoas e mesmo que o funcionário estivesse errado (não sabemos exatamente se é o caso) tal ato não é justo em hipótese alguma. Uma pessoa que destrói algo público não deve ter nada na cabeça, pois fazendo isso você não esta prejudicando político A, funcionário B ou uma única pessoa e sim centenas de pessoas que residem em Iguatemi que podem até serem seus amigos e familiares.

Como todos nós sabemos água é vida e ninguém consegue viver sem, mas esta rolando BOATOS que os órgãos competentes do município de Livramento de Nossa Senhora não esta e nem vai tomar medicas cabíveis para consertar os canos que foram quebrados e só esta levando água para o Colégio de Iguatemi de carro pipa e se recusando a levar água para as casas que esta sem água.

Iguatemi sempre foi um lugar que não teve água de qualidade em abundancia e este ano com a chuva ainda mais escassa em todo o Nordeste fica ainda mais difícil se conviver com o semiárido. Nesta eleição, promessas, projetos e compromissos saem da boca dos candidatos a cargos políticos com a maior facilidade do mundo que irá trazer água da cachoeira para Iguatemi e região se caso forem eleitos, mas a décadas convivemos com tais promessas em época de eleição e nada de concreto aparece. 


2 comentários:

  1. moro na rua docolégio e lamento de saber como voc~e postou uma reportagem com tão poucas informações com relação a falta d'água nesta rua, um dos primeiros motivos foi o resultado das eleições, pois desde do dia 8 não chega água nesta rua, temos que tá comprando, talvez seja esse omotivo do vandalismo que discordo,ainda hoje estamos com dificuldade de água, e segundo moradores do fundo do colégio vai fazer um mês que não cai água lá por todos votarem contra o atual prefeito isso é um absurdo, cadê o povo livre que tanto pregam?

    ResponderExcluir