sábado, 14 de julho de 2012

Livramento – Ato de desespero? Medo de derrota leva grupo político da situação tentar promover o próprio linchamento moral do prefeito Carlão

carlao_livramento
O grupo político de situação encabeçado pelo candidato Ricardo Ribeiro (Ricardinho), PSD, tenta uma cruel cartada política que para eles é decisiva: cassar o mandato do prefeito Dr. Carlos Roberto Souto Batista (Carlão) e do vice-prefeito Dr. Paulo César Azevedo. O objetivo é anular o registro da candidatura de oposição, no caso, o candidato a prefeito Dr. Paulo César Azevedo, PRP, acreditando torná-lo impedido de concorrer às eleições majoritárias em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, dia 7 de outubro.

O absurdo de sacrificar o nome e a carreira política de seu próprio líder político, Dr. Carlos Roberto Batista (foto), revela até que ponto tenta se conquistar o poder e à quê preço, uma vez que, caso a cassação do mandato de reeleição de 2008 ocorra, Carlão ficará inelegível por oito anos, além de dar origem à uma série de outros processos de crime na justiça e até mesmo prisão, se condenado até mesmo em primeira instância na comarca de origem.

Já o envolvimento de Dr. Paulo Azevedo neste mesmo processo de cassação é por ele integrar a chapa como vice-prefeito eleito, que sofre pedido de anulação das eleições de 2008.

Apesar de tudo isso o que mais estarrece é saber que o próprio Dr. Carlos Roberto Batista possa estar participando de “seu enterro moral” sob a justificativa que não “tem mais nada a perder” por não poder mais se candidatar à reeleição, motivado ainda pelo desejo de deixar a política de vez e voltar a ser apenas médico.

A prova desta nova “armação” é a ausência dos advogados de defesa do alcaide de Livramento que abandonaram seu cliente e estranhamente deixaram de comparecer às audiências que tratam do processo em que ele é acusado de crimes de compra de votos e de aliciamento eleitoral. A ausência de advogados na defesa do réu é inédita na história do Judiciário brasileiro e também inédita na advocacia em processos desta natureza.

Neste sentido, o grupo de oposição considera indecente o estranho linchamento moral do prefeito de Livramento e espera que a sociedade e o eleitorado repudiem este tipo de armação na política do município.

Defesa - O médico e candidato a prefeito Dr. Paulo Azevedo, como parte interessada em continuar promovendo sua defesa na condição de réu no processo, contratou advogados especializados para assegurar seus direitos políticos e garantir sua participação no processo eleitoral.
Em contato com MURAL DE NOTÍCIAS ele disse que o processo de cassação do prefeito Dr. Carlos Roberto Batista é um caso à parte e não impede sua candidatura que vem crescendo a cada dia e em gigantesca proporção, com grande adesão de eleitores em todas as localidades do município, provocando o desespero de seus adversários a ponto de sacrificar até mesmo o principal líder da campanha do grupo da situação.

“O desespero deles é tão grande que chegaram a esse ponto. É como o filho se voltar contra o pai e tramar a sua morte para assumir uma herança de posses e “bens”, ironiza Dr. Paulo Azevedo.

Fonte: Mural de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário