domingo, 29 de julho de 2012

Greve dos professores faz aprovação do governo petista Jaques Wagner desabar

* Por Sergio Costa, correio24horas
Criado no coração do sindicalismo, o Partido dos Trabalhadores já deu aula de greve. Hoje, do outro lado do balcão, leva bomba em matéria de negociação. Os mais de 100 dias de paralisação dos professores trouxeram prejuízo às avaliações do governo do estado e do governador. Para os soteropolitanos, segundo pesquisa do Instituto Futura em parceria com o CORREIO, o índice dos que consideram ruim ou péssima a gestão Jaques Wagner (PT) pulou de 36,1% em abril, quando começou o movimento grevista, para 69,1% em julho.

O efeito greve também respingou nas barbas da popularidade do governador, que viu cair sua avaliação positiva de 23,6% (bom/ótimo) em abril para 9,3% neste mês. A reprovação cresceu de 35,9% para 65,9% no mesmo período.

A pesquisa CORREIO/Futura revela que para 87,7% dos entrevistados, a qualidade do ensino público é hoje o pior problema do estado, acima da saúde (ruim e péssima para 83,2%) e da segurança (73,9%), entre as atribuições estaduais com avaliações mais críticas. Para 86,7% dos entrevistados, o governo deveria atender às reivindicações dos professores.

A pesquisa CORREIO/Instituto Futura foi realizada entre os dias 16 e 19 deste mês.

Leia mais:

PERGUNTINHA DO BLOG IGUATEMI: Em sua visão o Governador Jaques Wagner (PT) conseguirá eleger o seu sucessor em 2014? Obs.: Wagner não pode mais se candidatar!

Leia mais sobre a imagem:
Auditoria em ONG aponta rombo de R$ 7 milhões na Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário