quarta-feira, 18 de julho de 2012

Professores da rede estadual de Livramento decidem pelo fim da greve

Leia a matéria do L12, depios eu volto comentando!




Professores da rede estadual de ensino de Livramento de Nossa Senhora, em greve há exatos 100 dias, decidiram na tarde desta quarta-feira, 18, em assembleia, pelo fim do movimento e retomar as aulas nesta segunda-feira, dia 23 de julho.

Dos 18 (dezoito) professores presentes na Câmara de Vereadores de Livramento, 10 (dez) votaram a favor do término da greve e 8 (oito) votaram contra.

O L12 Notícias ouviu o repres

entante da Delegacia Sindical de Rio de Contas (Sede em Livramento), o professor Jerry Lima, o qual explicou com mais clareza sobre a decisão de voltar às salas de aula. Ouça o áudio:






Obs.: Se não conseguir ouvir o áudio entre aqui!

Fonte: L12 Notícias, vejá mais fotos no L12!
______________________________________________________


Voltei!

Muitos professores vão dizer que a pressão é grande, pois têm filhos, contras para pagar, só tem este emprego, mas eu acho que foi tola esta decisão da maioria dos professores de Livramento presentes na assembleia, pois a greve já esta quase no fim, pois já tem 100 dias e, além disso, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) fez uma contraproposta ao Ministério Público do Estado (MP-BA), como forma de colocar um ponto final à greve da categoria, inclui nove exigências principais, entre elas a concessão de reajuste salarial de 7,26% e 7% a todos os professores ainda este ano e o pagamento imediato dos salários cortados. Caso as reivindicações sejam atendidas pelo governo, a APLB se compromete a suspender imediatamente o movimento e cumprir o calendário de reposição das aulas [Leia mais sobre acontraproposta].

Fiquei triste/indignado com o desinteresse dos professores da rede estadual de Livramento, pois segundo informações de um professor são mais de 200 professores e só 18 compareceram hoje na assembleia, menos de 10%. Eu fico pensando como é a preocupação dos pais e alunos de Livramento se a maioria dos professores não esta interessado com a sua própria vida, a dos alunos, dos pais, do futuro da sociedade livramentense, etc.

Qual a opinião de vocês galera? comente aqui em baixo! Quem concorda com a minha opinião compartilhe nas redes socias!
Autor: Iguatemi Notícias Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário