terça-feira, 12 de junho de 2012

Analisando o pensamento dos eleitores de Livramento

PENSO LOGO INCOMODO

Ouvir esta expressão hoje: "Eu não voto nele porque não ganha, mas eu acho que ele é o melhor para Livramento," disse um morador da Zona Rural de Livramento de Nossa Senhora.

Ai eu fiquei pensando nisso, e desde quando devemos votar em uma pessoa (candidato a prefeito neste caso) só porque as pesquisas e/ou a boca do povo diz que este candidato tem muita chance de ganhar?

Tem muitas pessoas no município de Livramento que só vota em candidatos que tem grande chance de ganhar, pois não querem ser "zuados/pirraçados" depois das eleições se tivesse votado em um candidato que perdeu a eleição, mas se esquecem de que não adianta o eleitor "ganhar a política" (votar em um candidato que foi eleito) e "perder" na administração da nossa cidade, pois quem vota na intenção de não "perder a eleição", com certeza não esta interessado em escolher a melhor pessoa para ser prefeito de Livramento, logo o voto destas pessoas é uma arma contra o bem-estar da sociedade livramentense.

Antes de chegar o dia da eleição galera veja o currículo/história dos candidatos a prefeito e vereador: Se pergunte, este candidato esta interessado no melhor para Livramento ou só quer achar uma maneira de conseguir dinheiro mais fácil? O que este candidato já fez por Livramento? Os cargos que ele ocupou no decorrer da vida dele trabalhou com eficiência? Como são as pessoas que estão apoiando ele na campanha política? Ele tem processos na Justiça?

Galera o voto é secreto (como todo mundo sabe), pois tem algumas pessoas que eu conheço que sofrem pressão na hora de votar, pois ele ou um familiar foi beneficiado diretamente/indiretamente e tem medo de falar que vota em outra pessoa. Mas não se esqueça que devemos votar em um candidato que será o melhor para todos (coletivismo) e não para um candidato que será o melhor para você (individualismo).

Galera vamos parar com ele negocio de fanatismo político, pois eleição de cargos políticos não é futebol (Flamengo X Vasco). Tem pessoas que eu conehço que tem 70 anos que desde que começou a votar sempre votou no mesmo político ou em candidatos indicado pelo mesmo grupo. Vamos parar também com uma das frases mais "burras" que eu já ouvir na minha vida: "ele rouba, mas faz".

OBS.: Nem sempre o candidato que desparra nas pesquisas é o melhor prefeito, mas isto não quer dizer que o candidato que esta na lanterna seja o melhor! Entendem?


Ceticismo sempre 100% em relação a candidatos políticos, nunca ache que um político (seja ele Lula ou Carlão) nunca teria coragem de fazer coisas contra a lei (sempre duvide e questione os políticos).

Autor: Iguatemi Notícias Online.
Twitter: www.twitter.com/#!/iguateminonline/
E-mail: iguateminoticiasonline@live.com

Facebook: www.facebook.com/iguateminoticiasonline/

Nenhum comentário:

Postar um comentário