segunda-feira, 18 de junho de 2012

CHEGOU A HORA DE IR PARA SÃO PAULO


Muitas pessoas da Zona Rural de Livramento já começaram a ir para o interior do estado de São Paulo, a procura de trabalho principalmente no corte de cana, na colheita de laranja e alguns dentro de usinas. A maioria destas pessoas não tem terras ou são poucas para plantar maracujá e na maioria das vezes tem pequena formação estudantil (até no máximo conclusão do Ensino Médio).


Os jovens na Zona Rural de Livramento são a maioria, pois uns dos primeiros sonhos deles é comprar uma moto, com isso eles quando concluem o Ensino Médio ou até antes (desistindo de estudar) se aventuram em ir para o interior de São Paulo trabalhar no que foi citado anteriormente e como todos nos sabemos o trabalho é quase totalmente braçal, as pessoas acordam 4 horas da manhã para prepara a "boia", não se divertem durante o período que estão em São Paulo, pois querem economizar dinheiro, chegam do trabalho cansados e tem que fazer comida, lavar roupa, arrumar a casa, etc e vão dormir já pensando no outro dia.

Algumas pessoas conseguem com estes trabalhos juntarem dinheiro e investir corretamente aqui ou mesmo em São Paulo, mas muitos não conseguem, "torrando" o dinheiro todo ou investindo em coisas inviáveis.

Autor: Iguatemi Notícias Online.

Blog: www.iguateminoticiasonline.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/#!/iguateminonline/
E-mail: iguateminoticiasonline@live.com
Facebook: www.facebook.com/iguateminoticias/

Um comentário:

  1. O sofrimento aqui no interior e muito,o custo de vida aqui e muito alto.mas o salario e muito bom então compensa sair da bahia em busca de melhores comdições de vida.mas saudade da velha bahia e de mais.

    ResponderExcluir