sexta-feira, 29 de junho de 2012

Já que moramos na zona rural por que não aproveitar?

zona rural, pantação


Muitos moradores das cidades falam que comem os legumes e verduras, mas tem muito medo, pois são cheios de agrotóxicos podendo causar mal a saúde, já que os produtores rurais na maioria das vezes não estão muito interessados na qualidade e sim na quantidade, no tamanho e na aparência dos alimentos.

Mas se analisarmos bem é poucas pessoas da zona rural que planta verduras e legumes para o próprio consumo, se fizessem isso eles teriam um alimento mais saudável e economizaria nos gastos com alimentação, mas quase ninguém quer fazer isto, pois estamos acostumados ao consumismo, queremos tudo pronto nas mãos.

O maracujá plantado na zona rural de Livramento podem causar sérios perigos para as pessoas que jogam veneno, pois a maioria não está protegidas adequadamente, com luvas, mascara, calça, etc. Além disso, podem causar problemas para outras pessoas que trabalham na roça em alguns casos são ate crianças, visto que algumas pessoas não sabem o tanto de veneno a ser jogado e acabam jogando mais do que o necessário e não sabem também quanto tempo devem ficar sem entrar na roça.

Autor: Iguatemi Notícias Online.
Facebook:
www.facebook.com/iguateminoticias/
Twitter: www.twitter.com/#!/iguateminonline/
E-mail: iguateminoticiasonline@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário