terça-feira, 19 de junho de 2012

Como é tratado o lixo em Iguatemi pelos nossos representantes

Lixo em Iguatemi, Bahia


Andando de moto por Iguatemi como eu sempre faço, olha o que eu encontrei! Quer dizer encontrei uma coisa que acontece sempre, que não é novidade para ninguém pelo menos de Iguatemi e comunidades próximas.

Como exite muitos cachorros soltos em Iguatemi, todos os dias eles fusam este tambores, que não tem uma nenhuma tampa! Além de cachorros como você pode ver na imagem tem galinhas que ficam remexendo o lixo! Quem duvida que tenha baratas ai também?

Como foi mensionado em uma postagem minha a mais de 2 (dois) meses criticando que em Iguatemi tem poucos tambores, e me referir exclusivamente a praça da Igreja que não tem nenhum tambor, com isso as pessoas jogam o lixo na praça e nas ruas, com preguiça de andar uns 50 metros para jogar em um tambor o lixo. Na imagem não tem como ver direito, mas atras deste tronco tem uma caixa de papelam que algum morador colocou para colocar o seu lixo, pois no tambor não tinha mais espaço.

Claro que nos sabemos que o correto seria lixeiras adequadas como nos vemos em qualquer outro lugar, porém em Iguatemi não. Mas será por que não tem lixeiras adequadas em Iguatemi? E por que tem poucos tambores em Iguatemi? Obvio, porque o desinteresses dos nossos vereadores e prefeitos é grande em relação ao higiente em Iguatemi! Não sei se na cidade de Livramento é assim também, espero que não.

Definição de Lixo, extraído do dicionário Aurélio: "2. Coisa imprestável".

Como você pode ver a maioria das coisas que nos chamamos de "lixo" não é lixo, pois ele poderia ser um matária reciclado, reaproveitado e reutilizado.

Leia também:
PARA QUEM NÃO SABE EXISTE UM LIXÃO NO COLÉGIO DE IGUATEMI (CEDMP):

Autor: Iguatemi Notícias Online.

Vc repórter (e-mail): iguateminoticiasonline@live.com
Facebook: www.facebook.com/iguateminoticias/
Twitter: www.twitter.com/#!/iguateminonline/

Nenhum comentário:

Postar um comentário