quinta-feira, 14 de junho de 2012

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira, às 23h59

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira, às 23h59


Nesta sexta-feira (15), às 23h59 (no horário oficial de Brasília), termina o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais de quatro milhões de alunos já se inscreveram, de acordo com informações do Ministério da Educação (MEC). A expectativa é que o exame atraia seis milhões de pessoas.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 03 e 04 de novembro, com questões sobre ciências humanas e da natureza, matemática, linguagens, além de redação. A divulgação do gabarito está prevista para 07 de novembro e no dia 28 de dezembro sai o resultado final.

Inscrição
As inscrições para o Enem devem ser feitas no
site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo exame. O candidato precisa informar primeiramente o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a data de nascimento, e depois seguir as instruções.

Enem
Criado em 1998, pelo Ministério da Educação, o Enem é a
maior avaliação do ensino médio do Brasil. A nota do exame é utilizada para o acesso a universidades públicas, obtenção de bolsas de estudo, financiamento e certificação de conclusão do ensino médio.

- Iguatemi Notícias Online: Varias universidades públicas e particulares já aderiram ao Enem parcialmente ou totalmente no estado da Bahia. Galera de Iguatemi e região não perca tempo faça já a sua inscrição. As provas serão realizadas nas escolas da cidades de Livramento para quem vive na Zona Rural, você receberá uma "carta" pelo correio de Iguatemi, com isso você saberá qual é a escola, o endereço, e o número da sala. A insrição no Enem é grátis para quem estudou em escola pública.
Redação: Fátima Pires. rankbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário