sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dr. Paulo Azevedo lidera pesquisa divulgada na noite desta sexta (29)

pesquisa eleitoral 2012, Paulo Azevedo lidera

Pesquisa do instituto Folha Regional divulgada na noite desta sexta, dia 29,  mostra que o pré-candidato à prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Paulo Azevedo (PRP), lidera as intenções de voto com 64%. Dr. Paulo Azevedo, neste confronto direto com o pré-candidato Ricardo Ribeiro (PSD) e após a união de Gerardo Junior (PT) com chapa da oposição, mantém-se na liderança nas pesquisas divulgas pela Folha Regional desde o último dia 20 maio.
Dr. Paulo subiu 11 pontos percentuais em relação à última pesquisa divulgada pela Folha. Ricardo Ribeiro (PSD) aparece com 30%, segundo pesquisa, houve uma queda de 5 pontos percentuais em relação a pesquisa divulgada em maio. A diferença entre os dois candidatos Dr. Paulo e Ricardinho subiu de 18 para 34 pontos em relação à última pesquisa do Instituto.

Todas as colocações foram estimuladas e no cenário ampliado para além dos dois polarizadores, o resultado foi Ricardinho (23%), Dr. Paulo (6%), Clarismundo (4%), Gerardo Júnior (2%), “Não respondeu” (51%) e “Não sabe” (14%).

O eleitor mais atento, sem paixão partidária, poderá indagar sobre a razão de tal divergência entre as duas pesquisas, de diferentes pesquisadores. O que se pode responder, a princípio, é que isso é sugestivo de várias circunstâncias, como a adoção de critérios, metodologias e ou locais pesquisados diferentes.

As datas das duas últimas pesquisas estão relativamente próximas, uma entre 10 e 12 de junho e outra entre 19 e 23 de junho, ambas patrocinadas por dois jornais, respectivamente Tribuna do Sertão, com sede em Brumado, ligado à situação, e Folha Regional, sediado em Livramento, ligado à oposição.

Na pesquisa de rejeição (não votaria de jeito nenhum) finalmente Ricardinho ledera com 23% contra Dr. Paulo Azevedo com apenas 6%.

O Jornal e Instituto Folha Regional ouviu 380 entrevistados – 108 na sede e 272 na zona raural entre os dias 19 a 23 de junho de 2012. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, sob o protocolo BA 00027/2012, a qual também pode ser visualizada na página oficial do Tribunal Superior Eleitoral, TSE. Código 2250.5743.2007.2F67. (www.tse.jus.br).


9 comentários:

  1. Que falsidade.se mentira ganhasse politica o 44 ja era eleito pois descobri que a pesquisa e falsa.a pesquisa não foi registrada no forum eleitoral.e o dr.paulo foi multado em 250 mil reais. e respondera a processo eleitoral.Que vergonha em dr.paulo.agora me fale se isso e mentira.pois eu tenho como provar que a pesquisa e falsa.e além do mais alugaram o carro do meu tio em brumado e alugaram também as motos dos meus primos para fazer carreatas.que vergonha em 44 achei que vcs tinham eleitores.mas a maioria e pago para participar das carreatas e palestras que decepção. eu ia votar no 44 mas agora percebi que iria ser mais uma raposa,então agora to com o povo de livramento Que 55 mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem "como provar" que a pesquisa? Envie para o nosso e-mail que o Blog Iguatemi post no Blog! Valeu!

      Excluir
  2. procure no site do forum onde e registrado todos acontecimentos politios e me diga se tem alguma pesquisa registrada em nome do folha regional.ou seja vc como blogueiro de noticias tem por obrigação esclarecer este fato para todos nós acessores do blog.

    ResponderExcluir
  3. eu procurei no google e um amigo meu e não consegui ate o momento saber o link do site do forum. Qual o link mesmo? Concordo com você sobre a parte de eu ser bloguerio ...Valeu!

    ResponderExcluir
  4. ô seus otários,n tem o que fazer, são eleitores, vote e pronto,o que vcs. ganham falando dos candidatos politicos, sejam sábios e inteligentes, cuidem da vida de vcs. estão encarando reuniões politicas como festa, não tem respeito,n obedecem as leis, fazendo bagunçaa, com motos carros, bebendo, cadê o interesse e o respeito pelo seu candidato,
    ouça o politico, procure escolher o melhor, vcs são tao burros que n sabem nada, depois n candidatos adiante reclamar que ninguem faz nada, se voces fossem descentes ajudaria o
    melhor p/ nossa cidade. acorda bando de vagabundos,vai trabalhar olha pra vc, no seu espelho, quem é vc. para falar dos outros. otáaaaaaaaaario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinceramente não entendi o seu comentário. Você esta se referinho a que? As comentários a cima? A pesquisa? Ham?

      _____________

      Quando nos falamos dos candidatos nos trocamos opiniões sobre eles, logo trocamos opiniões e todos aprende, logo votamos mais conscientes, etc.

      Sobre a parte que você começa a falar: "estão encarando reuniões politicas como festa", concordo com você. Ham. me falou de me, não sou vagabundo.

      Excluir
  5. 1(primeiro)hound,quem vencerá essa briga?rsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito desse blog. Más ja ta na hora de mudar as materias publicadas,ou seja procurar novas noticias por que a politica se passou e tá na hora falar sobre os acontecimentos da nossa regiâo.
    Como os casos de policia,as mortes acontecidas,desaparecimentos,roubos etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Política nunca passa... as eleições que se passam... Nós ajude a falar mais sobre os acontecimentos da região de Iguatemi, envie fotos, textos, etc. para o nosso e-mail que eu publico. E-mail: iguateminoticiasonline@live.com

      Excluir