sexta-feira, 15 de junho de 2012

Prefeitura diz que é sua obra financiada pelo FGTS



A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, distribuiu, inclusive na feira livre local, um folheto, por sinal muito bem editado, contando os feitos da atual gestão, com a seguinte chamada: “Você tem muitos motivos para se orgulhar da sua terra, mas nós vamos dar mais alguns”.

Não faz referência a pessoas, precavidamente, nenhum nome é citado, mas tem um alvo induvidoso, que é a próxima eleição para prefeito, na qual o atual chefe do Executivo municipal, Carlos Roberto Souto Batista, encontra-se ostensivamente empenhado e com candidato já anunciado.

Os feitos da sua administração, por certo, influenciariam favoravelmente o candidato por ele indicado. Do ponto de vista legal, não há reparo a ser feito, até porque é recomendável a continuidade de uma boa gestão. O reparo deve vir, entretanto, da divulgação ocorrer em plena campanha pré-eleitoral.

O folheto, porém, pode ser um tiro pela culatra, pois contém equívocos incontornáveis, como a informação de que “A Prefeitura de Livramento fez o maior investimento em habitação popular da história do Município, entregando de uma só vez 181 casas populares à famílias livramentenses”.

Não é verdade, as casas, que ficaram vários anos inacabadas, no meio do mato, próximo ao Bairro Benito Gama, foram construídas pelo Ministério das Cidades, financiadas pela Caixa Econômica Federal, com recursos do FGTS, no total de R$1,536 milhão. Acesse os links a seguir e leia reportagem de O Mandacaru a respeito:
HYPERLINK

http://www.mandacarudaserra.com.br/arquivo/2010/fevereiro_2010.html#casas

http://www.mandacarudaserra.com.br/arquivo/2011/fevereiro.htm#casas

O panfleto diz também que “Quem anda pelas ruas de Livramento já percebeu que a cidade está cada vez mais bonita”. Também não é verdade, pois, fora a iluminação de algumas ruas centrais, o piso da cidade encontra-se cheio de irregularidades, com depressões e lombadas, causadas, principalmente, pelo fluxo de pesadas carretas, carregadas de minério, que trafegam pelo centro urbano.

Uma jovem, ao receber e ler o folheto na feira local, exclamou: “Imagine se é assim! Vou tirar umas fotos das estradas do Cavaco e mandar para eles”. Referia-se à parte em que é informado que a Prefeitura recuperou mais de 550 quilômetros de estradas vicinais, “melhorando o acesso entre as zonas rurais e a zona urbana”.


Fonte: Mandacaru da Serra. Por Raimundo Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário