terça-feira, 26 de junho de 2012

"Orgulho de ser Livramentense" Depende!

Analisando uma postagem de hoje do Blog lucasspinola.com.br, leiam depois eu volto!

_________________________________________________________________________
Um sentimento que se multiplica






Leonardo durante o memorável show em Livramento. Foto: Artur Moura.




Livramento viveu neste domingo, dia 24, o apogeu das festas públicas com a apresentação do consagrado cantor sertanejo Leonardo. Uma multidão jamais vista e que leva a crer na dificuldade de que tamanho público se repita em nossa cidade.
Mas, a minha alegria não foi apenas por este maravilhoso show de um cantor que me cativa há muito tempo.  Ainda era meio dia quando eu tive a honra de poder recepcionar mais de 40 pessoas que compõe a equipe de produção, músicos e bailarinas que logo mais a noite se apresentariam no palco montado na Praça Dom Hélio Paschoal.
Acompanhava a descida do ônibus e logo vi a surpresa estampada no rosto de uma das bailarinas, que logo comentou com uma amiga, também bailarina, encantada com a vista da nossa linda cachoeira.
Como elas mesmas disseram o espírito de gente curiosa a trouxeram até a mim, para saber da possibilidade de contemplarem ainda mais de perto aquela beleza. Foi ai então um oportunidade de ouro, poder acompanhar as belas moças, num total de quatro, todas bailarinas de Leonardo nesta turnê e poder mostrar um pouco de nossa cidade.
Passei um pouco pela cidade e as levei até a cachoeira, subimos pela estrada real e neste decorrer pude conversar e conhecer um pouco mais o dia a dia de uma bailarina de um cantor consagrado nacionalmente, mas também pude ouvir coisas que me fizeram me orgulhar ainda mais da minha cidade.
Este meu sentimento de amor por esta terra se multiplica a cada um dos nos visita, como pude constatar com elas. Ficaram encantadas não só com nossas belezas naturais, mas também com a limpeza, a organização em nossa cidade, o povo simpático e acolhedor, a excelente estrutura montada para o evento com palco e som de excelente qualidade e a melhor notícia que ouvi: o sentimento que nosso povo passa para quem nos visita do orgulho de ser Livramentense.
Desde aquele momento o show de Leonardo seria apenas mais um detalhe, afinal de contas seria passageiro, como de fato foi. Mas cada elogio que minha terra recebeu é a prova mais concreta de que nosso amor por esta terra não é só nosso, ele se multiplica e por estes e tantos outros motivos, a cada dia que passa, eu tenho ainda mais orgulho desta terra.
_______________________________________________________________________________________
Voltei!!!
Galera nossa cachoeira é linda e com certeza qualquer pessoas que tiver a oportunidade de conhecê-la vai amar e no centro da cidade de Livramento também é bonita e organizada, mas vamos combinar que se Lucas Spínola tivesse levado as bailarinas de Leonardo a alguns bairros de Livramento, se elas precisassem de um atendimento no Hospital Municipal de Livramento, ou melhor, se conhecesse alguns lugares da Zona Rural de Livramento estas garotas mudariam de ideia completamente sobre Livramento.
Não estou discordando de Lucas Spínola de que não é para ter "orgulho de ser Livramentense", mas em muitos lugares de Livramento a realidade é outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário