sábado, 30 de junho de 2012

L12 Notícias entrevista o pré-candidato Dr. Paulo Azevedo

L12 Notícias entrevista Dr. Paulo Azevedo

Dando continuidade à série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, realizada com exclusividade pelo L12 Notícias, e após as três primeiras entrevistas com o ex-diretor do Hospital de Base de Vitória da Conquista, Gerardo Junior (PT), o Diretor da SUDIC e ex-prefeito Dr. Emerson Leal (PDT) e o vereador Paulo Lessa (PP), apresentamos a entrevista com o pré-candidato a prefeito de Livramento, o médico Dr. Paulo César Azevedo (PRP), que prontamente atendeu ao pedido de entrevista do L12.

Agora resta apenas o pré-candidato Ricardo Assunção Ribeiro (PSD), que também já recebeu o seu convite para dar entrevista aqui no L12.

Confira na íntegra a entrevista com Dr. Paulo:
L12 Notícias - Conte como começou a sua história política?

Paulo Azevedo - Eu nasci em berço político. Quando eu nasci, meu pai era prefeito da antiga Água Quente, atual Érico Cardoso, nome em homenagem ao meu avô Érico, que foi várias vezes prefeito daquela cidade e também de Paramirim. O meu bisavô, o Sr. Gonçalo Pereira e Silva, já foi prefeito de Livramento e eu tenho todos eles como referência, e isso me despertou o interesse político, pois, geralmente, o exemplo, a índole e o comportamento são passados de pai para filho. A minha experiência como prefeito foi de apenas quinze dias, mas eu gostaria de ter ficado por pelo menos um mês, para mostrar o quanto Livramento deixou de crescer nesses últimos oito anos.

L12 Notícias - Eleito prefeito qual o seu primeiro ato?

PA - A situação em que Livramento se encontra fica difícil apontar a minha prioridade, pois todos os setores deixam a desejar. Mas, a minha prioridade seria uma política de geração de trabalho, emprego e renda, associado à saúde e educação. Seria um governo participativo, pois o importante é governar com o povo e para o povo.

L12 Notícias - Quais as suas principais propostas para Livramento.

PA - Primeiro lugar, respeito ao dinheiro público e ao povo de Livramento. Irei lutar dia e noite para colocar Livramento nos trilhos do progresso e do desenvolvimento.
- Iremos melhorar o atendimento do Hospital, investindo em profissionais e equipamentos de última geração. Iremos, ainda, lutar para construir uma maternidade e um centro pediátrico.

- Na zona rural, vamos levar atendimento médico e odontológico ao alcance de todos. Vamos implantar uma farmácia básica, que possa atender realmente a necessidade do povo.

- Daremos uma atenção especial na educação, pois somente através da educação é que iremos construir uma sociedade que todos nós sonhamos. Nós vamos valorizar os professores, trazer cursos técnicos e profissionalizantes, e porque não, lutar para trazer uma faculdade para Livramento.

- Vamos criar a secretaria de segurança pública, para dar mais segurança a nossa população.

- Nós vamos melhorar o atendimento a assistência social, para resgatar a auto-estima das nossas crianças e dos nossos jovens, que estão excluídos à margem da sociedade. Iremos reduzir as desigualdades sociais do nosso município. Nós vamos, ainda, valorizar o associativismo, valorizando as associações, o trabalhador rural, o homem do campo, porque não se pode fazer pelas pessoas o que elas e devem fazer por si próprias.

L12 Notícias - Para o esporte e os jovens, qual o seu projeto?

PA - Nós faremos uma administração com atenção especial voltada para os jovens, pois eles são o presente e o futuro da nossa terra. Iremos promover as atividades esportivas, pois elas promovem interação entre as pessoas, tendo um papel extremante positivo para obtenção e manutenção dos aspectos saudáveis da vida. A força dos jovens é decisiva na construção de todo processo democrático. Eu tenho certeza que a partir do dia 1º de janeiro os jovens terão o seu espaço dentro da nossa administração.

L12 Notícias - Qual foi o critério para a escolha do vice?

PA - O critério usado foi ouvir a vontade do povo. Dr. Junior é um homem do povo, sempre esteve com as atenções voltadas para o povo de Livramento, e tenho certeza que compartilhamos os mesmos ideais. A cada dia que passa, o povo está mais inteligente e capacitado para escolher o seu candidato, valorizando cada vez mais os candidatos sérios e honestos e dispostos a se incorporarem na política com objetivos claros, gerando confiança ao seu povo.

L12 Notícias - O grupo está preparado para financeiramente para encarar essa campanha eleitoral 2012?

PA - Nós temos o necessário para manter a estrutura da campanha. Será uma campanha simples e de paz. Vamos cumprir rigorosamente a Lei, e como estamos disputando as eleições contra dois grandes empresários de Livramento, vamos fiscalizar o abuso do poder econômico. Será o tostão contra o milhão. Mas o dinheiro não nos preocupa, pois a voz do povo é a única voz que determina os caminhos e os destinos da vida política e social de Livramento. Se dinheiro ganhasse eleição Antônio Hermínio de Morais, um dos homens mais ricos do Brasil, seria o prefeito de São Paulo. Mas não precisamos ir muito longe, aqui mesmo em Livramento, nas eleições de 1998, o candidato que gastou mais ficou em terceiro lugar.

L12 Notícias - Então, como o senhor se portará durante a campanha, em relação a gestão do prefeito Carlos Roberto Souto Batista?

PA - A atual administração ficou muito a desejar, frustrou as expectativas do povo de Livramento, mas eu irei fazer uma campanha voltada para os projetos e os sonhos que tenho para construir uma Livramento bem melhor, mesmo porque, não vou ficar apontando os erros da atual administração, pois o povo já está cansado de ver e saber que essa administração vem há 8 anos obstruindo o crescimento do município e agora espero que eles não prometam o que tiveram oportunidade de fazer e não fizeram durante os 8 anos.

Deixe as suas considerações finais.
Primeiro lugar, agradecer a Deus por está sempre nos iluminando e nos orientando. Agradecer ao L12 Notícias por estar participando dessa entrevista e parabenizá-lo pelo excelente trabalho realizando com brilhantismo, buscando trazer informação ao povo de Livramento, e, através do L12, eu gostaria de compartilhar os meus sentimentos de orgulho e amor por esta terra abençoada, juntamente com este povo bom, trabalhador e amigo de Livramento E faço um apelo aos políticos para que façamos um apolítica de paz e respeito, para que o povo possa analisar e escolher livremente o seu candidato, pois essa escolha comprometerá o futuro de Livramento.

Fonte: L12 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário