sexta-feira, 8 de junho de 2012

MAUS TRATOS COM CAVALOS EM IGUATEMI SÃO FREQUENTES E PERSEGUIÇÃO POLÍTICA TAMBÉM

Galera ontem bem cedo 2 (dois) cavalos um de pisada e o de vaquejada de Messias Caires sairão/escapuliram da manga por uma "chave" que fica no fundo da casa dele que da acesso as ruas de Iguatemi, com isso Sangue Bom (apelido) capturou os cavalos e levaram para o quintal no fundo da casa onde ele mora.

A tarde levou todos os 8 (oito) cavalos capturados para Livramento como de costume (isto sempre acontece de 8 a 12 dias, só QUE O MAIS TRÁGICO é que os cavalos ficam em um terreno no lado da casa do Vereador Cidão Aracatu (PSD) que não tem NADA para comer todos estes dias passando fome e sede.

PERSEGUIÇÃO: Quando estavam colocando os cavalos no caminhão para levar para Livramento Messias Caires foi lá pra pega e o Vereador Cidão Aracatu (PSD) disse que não teve acordo pra solta os cavalos, pois tem que ir buscar em livramento, pois o povo estava zoando com a cara dele porque tinha animais na rua e que estava comendo as plantas da praça sendo que os 2 (dois) cavalos estavam na ração, logo não esta passando fome.

Vereador Cidão Aracatu (PSD) larga com esta perseguição, se os cavalos têm dono e o dono quer os cavalos você deveria entregar, pois os cavalos fugiram e não foram largados na estrada. Esses cavalos no mínimo custam cada um mais de R$ 1.000,00 (mil reais). Cidão é só para pegar os cavalos que foram abandonados ou já nasceram nas estradas e se for para fazer com mau vontade é melhor que não faça, pois deixar os cavalos por ate 10 dias em um terreno passando fome e sede isso é desumano! Cidão você não tem coração?

O Vereador Cidão Aracatu (PSD) a constituição proibe maus tratos aos animais:
Lei nº 9.605:
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Autor: Iguatemi Notícias Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário