quinta-feira, 21 de junho de 2012

A esperança dos livramentenses ficará para 2016

Obs.: Leiam tudo galera demorou "um ano" para escrever e organizar isso tudo! kkk...

Gerardo Júnior, Paulo Azevedo, vergonha na política livramentense


Até a semana passada os livramentenses ainda tinha a esperança que em 2013 tivesse um prefeito que é compatível com o interesse público acima dos interesses de minorias que concentram poder e dinheiro, deixando de lado para sempre esse "Período/Idade das Trevas" que o município de Livramento vive.

Mas como já foi anunciado para todos, o pré-candidato Gerardo Júnior (PT) será companheiro de chapa de Paulo Azevedo (PRP), nas eleições 2012 para prefeito. Com isso a esperança de muitos livramentenses de que poderiam ter dias melhores com Gerardo Júnior administrando Livramento não passava de um sonho.

Não acreditem leitores nessa "conversa fiada" que terá uma pesquisa eleitoral que escolherá quem tiver melhor desempenho será o candidato a prefeito de Livramento pelo grupo liderado por Emerson Leal, pois "já esta escolhido" que Paulo Azevedo será o candidato a prefeito e Gerardo Júnior vice-prefeito. Claro, isso é obvio que terá uma pesquisa e daqui a alguns dias estará nos sites de Livramento e região, MAS isso é só de fachada para mostrar que Gerardo Júnior é humilde e fez de tudo para se candidatar a prefeito, mas não conseguiu. Não caiam nessa armadilha leitores, pois todos do PT e Gerardo Júnior sabe que a pesquisa dará o nome de Paulo Azevedo.

Mas alguns leitores falarão que não adianta Gerardo Júnior se candidatar a prefeito sem o apoio de um dos 2 (dois) grupos tradicionais e sujos de Livramento, pois não ganhará e eu não discordo, MAS eu relembro para vocês, pois nas eleições de 2008 Gerardo Júnior não teve o apoio de nenhum grupo forte e sujo de Livramento e se candidatou a prefeito e como todo mundo sabe não fez nem 1000 (mil) votos, mas qual é o problema nisso? Nenhum, pois na última pesquisa mostrou que muitas pessoas (15% das intenções de voto) respeitaram e compreenderam o objetivo do PT em Livramento e vocês podem ter certeza que ate o dia da eleição se Gerardo Júnior se candidatasse esta porcentagem aumentaria muito mais e se não fosse neste ano que a população de Livramento se tocasse quem é o melhor pessoa para ser prefeito (todo mundo sabe quem é o melhor, só não querem pegar no cabo da raposa), paciência que o dia chegará quem sabe em 2016 ou em 2020.

Mas não, Gerardo Júnior e ALGUNS outros "idiotas" do PT decidiram não arriscar da murro em ponta de faca, visto que alguns membros do próprio PT são contra Gerardo Júnior ser candidato a vice-prefeito de Paulo Azevedo, uma prova disso é que se ESPECULA que Joaquim (Quinquinha proprietário da Magazine Iguatemi) não se candidatara a vereador pelo PT porque Gerardo Júnior não se candidatara a prefeito, uma pena, pois como todos da Zona Rural sabem Quinqinha tem grande chance de ser eleito. Além disso, os próprios partidos que formam o arco de alianças com o PT são "contra", como foi demonstrado por João Cambuí em uma "entrevista" cedida ao l12.com.br ontem e outra alguns dias atrás, podendo ate ter a possibilidade de João Cambuí se candidatar a prefeito nesta eleição, claro que todo mundo sabe que isso tem pouca chance de acontecer não passando de pressão do PCdoB de João Cambuí contra Gerardo Júnior, que não deu certo. 

João Cambuí já fez parte dos 2 (dois) grupo de Livramento e sabe que nenhum vale nada, simples e obvio motivo dele não querer Gerardo Júnior como vice de Paulo Azevedo e nem de Ricardinho. Só não bato palmas para João Cambuí, pois para isso ele ou o grupo dele deveriam sair fora definitivamente de apoiar Gerardo Júnior, mesmo que esse apoio segundo ele ate agora é apenas na proporcional e não subirá no palanque, mas quem é que duvida que João Cambuí suba no palanque junto com Emerson Leal?

Cuidado:

Estas pessoas que fazem parte dos 15% dos eleitores que queriam votar em Gerardo Júnior tomem muito cuidado, pois quem mistura com "bosta"/fezes e não faz questão nenhuma é ela mesma, igualmente esta acontecendo com Gerardo Junior, pois não esta fazendo questão de unir com o grupo liderado pelo ate agora ficha suja Emerson Leal.

Não adianta votar em Paulo Azevedo, levando em consideração o seu vice que é Gerardo Júnior, pois se eleito Gerardo Júnior não terá voz na prefeitura e devera conseguir um emprego em Vitória da Conquista com o prefeito e seu padrinho político Guilherme Menezes (PT). Se você não lembra, mas foi o que aconteceu em 2008, pois o vice Paulo Azevedo decidiu a eleição e o que ele fez por Livramento? Nada, pois não tem voz em nenhuma decisão a ser tomada na prefeitura.

Como todo mundo sabe Emerson Leal não é flor que se cheira, pois é ficha suja, tendo o seu nome como inelegível no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e mentiroso, visto que recentemente em uma entrevista ao L12 Notícias, tentou "passar a perna" nos livramentenses dizendo que para assumir o cargo na SUDIC teria que provar a sua ficha limpa. Além disso, o atual vice-prefeito de Carlão e o pré-candidato de Emerson Leal a prefeito Paulo César Cardoso Azevedo (PRP) também tem problemas na Justica, pois corre o risco de ser cassado e se tornar também inelegível, em processo na Justiça Eleitoral, acusado de abuso de poder econômico e compra de votos, junto com o atual prefeito Carlos Batista (Carlão).

Gerardo Júnior só aceitou ser vice de Paulo Azevedo porque ele esta na frente da pesquisa, pois se Ricardinho estivesse liderando com certeza Júnior seria vice de Ricardinho. Sinceramente, não da para saber qual é pior, ser vice de Ricardinho ou de Paulo Azevedo, já que quem escolheu Ricardinho foi o grupo liderado pelo "futuro" ficha suja Carlos Batista (Carlão), que já está na história jurídica do município, pois figura em pelo menos 37 processos, na Justiça Eleitoral, dos quais 23 só em seu nome, caso inédito por aqui. Quase todos estão centrados em acusações de compra de voto, em 2008. Quem quiser saber mais de outras coisas faça uma busca simples e fácil no site mais respeitado de Livramento, Mandacaru da Serra. Quem votar em Ricardinho é doido, pois se levar em consideração o que o grupo da situação fala que Ricardinho dará continuidade à adiministração de Carlão, nos livramentenses estamos perdidos!

Ficamos assim:

O voto do leitor para prefeito em Livramento neste ano de eleição não servira de nada, como já é tradição em Livramento, não tem nada para se assustar, se você eleitor preocupado com a política tentar escolher o candidato a prefeito "menos pior" não vai conseguir, pois pelo menos nesta eleição tudo é "farinha do mesmo saco"!

ÚLTIMA SAÍDA (IMPORTANTE): Já que não temos como escolher um prefeito bom, vamos escolher vereadores bons, pois o papel deles é:

- Fiscalizar o prefeito, o vice-prefeito, os secretários municipais e as contas do município;
- Propor leis de interesse municipal, debatê-las e aprová-las;
- Votar projetos de lei enviados pelo prefeito (sem puxar o saco, como acontece muitas vezes com os vereadores da situação);
- Acompanhar a aplicação do dinheiro público;
- Denunciar os desmandos, atos de currupção, empreguismo, etc.;


Obs.: Quem gostou compartilhem nas redes sociais (Facebook, Twitter...), comentem na rua, publiquem na íntegra quem tiver blog/site. Quem quiser comentar no Blog sobre esta postagem, pode ficar a vontade, já que qualquer um pode comentar no anonimato e ninguém vai ficar sabendo quem é, nem eu (nós não censuramos nada)!

Autor: Iguatemi Notícias Online.

Facebook: www.facebook.com/iguateminoticias/
Twitter: www.twitter.com/#!/iguateminonline/
E-mail (vc repórter): iguateminoticiasonline@live.com

3 comentários:

  1. concordo com tudo que foi dito ,sou eleitora deste municipio e já perdi o interesse em votar,
    hoje voto apenas por obrigação pois diante de tantas mentiras que vejo ñ dá!

    ResponderExcluir
  2. Cncordo em partes já que esta postura foi exaustivamente perseguida nas ultimas eleições municipais, porem os resultados foram pífios, tanto na majoritária quanto na proporcional, o que não justifica já que temos governos federal e estadual superavaliados, pela população. por esta nova postura só saberemos se teremos êxitos em 2016 e 2020. Estas decisões são estudadas e analisadas por intelectuais baseados na antropologia, sociologia e filosofia. Politica é uma coisa complexa envolve por isso analisa-la não é uma tarefa tão simples.palpitar sempre foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "governos federal e estadual superavaliados, pela população"! O governo estadual? Este ano já tivemos greve dos polícias, estamos em mais de 3 meses de greve dos professores estaduais da Bahia (e o Governador Wagner (PT) NÃO quer negociar), o ano passado tivemos mais de 2 meses de greve das universidade estaduais! Que governador é esse que é contra a Educação?

      O governo Federal esta com quase tds as universidades Federias do Brasil em Greve e a negociação esta mais lenta que tarataruaga (quase 2 meses de greve)!

      "Essas decisões são analisadas" em prol da população! Todo ser humano é racional e sabe qual é o melhor para a população! Essa decisão de Gerardo Júnior como disse JOão cAmbuí foi uma decisão sem a opinião de todos, uma decisão precipitada!

      Concordo em parte com o seu comentário! Fico grato por vc participar dos nossos comentários!

      Excluir