quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rio Brumado que banha Livramento vira esgoto a céu aberto


Rio Brumado

































Não é novidade! Já foi denunciado, aqui, várias vezes! O Rio Brumado, que banha a cidade de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, é um esgoto a céu aberto. É o lugar mais fácil que as pessoas escolhem para despejar todo tipo de sujeira. Há muito tempo, sua água não serve nem mesmo para irrigação, pelo elevado índice de contaminação que apresenta.

O sistema de esgotamento sanitário tornou-se precário e insuficiente. Grandes loteamentos e casas isoladas foram e estão sendo construídos no lado leste da cidade, muitos já às margens do rio, e têm os dejetos sanitários canalizados para o seu leito, que também virou abrigo de criatórios de porcos, em confinamento.

Esta semana, flagramos as vísceras inteiras de algum animal boiando dentro do rio (foto), logo após a ponte dos Valérios. Ou foi abatido clandestinamente dentro do rio ou os restos foram lá descartados indevidamente (Ou pode ter sido, também, um feto envolto na placenta).
Em outra ponte, mais abaixo, que liga a cidade ao bairro Rua do Areão, mulheres lavavam roupas, inocentemente (foto). Na mesma água contaminada, crianças também brincavam. Entre um ponto e outro, pelo menos uma pocilga (foto).

Fonte: Mandacaru da Serra. Por Jornalista Raimundo Marinho, visitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário