segunda-feira, 4 de junho de 2012

PARA QUEM NÃO SABE EXISTE UM LIXÃO NO COLÉGIO DE IGUATEMI (CEDMP)

   Conversando com alunos do Colégio de Iguatemi (CEDMP) eles me relataram que "criaram" um lixão no Colégio de Iguatemi, pois a anos não limpam o fundo do Colégio, com isso o lixo acumulado pode causar muitas desvantagens segundo Fortaleza Desentupidora relatado abaixo:
   1º "...prato cheio para o desenvolvimento do mosquito da dengue. A água da chuva acumula dentro de embalagens abertas formando o local ideal para a reprodução... Os ratos, as moscas, as baratas, as formigas, os escorpiões e uma série de outras pragas urbanas fazem sua festinha particular dentro dos lixões".

   2º "O líquido liberado pelo lixo chama-se chorume. Suas propriedades químicas podem contaminar o solo e a água... o chorume é escoado diretamente no solo que, justamente por não possuir nenhuma proteção, absorve todo o chorume que, por sua vez, atinge os lençóis freáticos ocasionando a contaminação da água subterrânea".
   Muitos pais de algumas comunidades estão com medo, pois os seus filhos estudam no Colégio de Iguatemi e como muitas pessoas já pegaram dengue em Iguatemi inclusive alunos e professores do próprio colégio!

   Os alunos me relataram também que já viram baratas na cantina, na sala de aula e no banheiro, ai eu me pergunto de onde vinheram estas baratas? É Obvio que é do lixão no fundo das salas de aula no Colégio de Iguatemi, alguém tem duvida? Em uma simples vistoria no Colégio de Iguatemi acharam quase 40 larvas do mosquito da dengue.

   Pelo amor de Deus, depois que alguém ler esta matéria e se comover e querer faz algo por este lixão não faça igual a uns 4 ou 5 anos que uma "querida" professora do Colégio de Iguatemi mandou duas salas da 7ª ou foi da 8ª série juntar o lixo sem proteção NENHUMA, e quem não juntasse o lixo teria o nome anotado (não sei para que e por quê? Ham... é para usar como critério de avaliação da qualitativa!). Depois que os alunos juntaram o lixo resolveu colocar fogo, como o lixão fica no fundo das salas de aula a fumaça entrou tudo para as salas de aula tendo que acabar com as aulas naquela manhã! Eu me lembro disso ate hoje quando um aluno do Colégio me contou este fato lamentável!

Autor: Iguatemi Notícias Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário