domingo, 3 de junho de 2012

ONDE ESTA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM LIVRAMENTO? VOLTAMOS A ÉPOCA DA DITADURA?

Moradores aproveitam festa para protestar com faixas, mas Prefeitura proíbe exposição na principal avenida de acesso à comunidade

Estocada, Bairro sem prefeito

    A antecipada celebração ao santo católico São João em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, começou sexta-feira (1) no Bairro Estocada que, no dia seguinte (sábado), também deu início à sua tradicional festa junina na pracinha da comunidade.
    A primeira noite (ontem) foi uma prévia do que vai acontecer durante duas semanas, numa demonstração que a população aprova o evento, a exemplo da também tradicional “Manhãs de Sol no Passa Quatro.”
    A Associação de Moradores da comunidade é quem cuida da realização da festa, o que a faz mais organizada, uma vez que o poder público nem sempre participa ou ajuda.
    Todavia, este ano, que coincide com as eleições municipais, a Prefeitura resolveu colaborar com uma verba de R$ 12 mil para ornamentação e contratação de bandas, o que não ocorreu no ano passado em que a presença da gestão municipal resumiu-se à concessão de um palco “mixuruco” que mais parecia uma velha caixa grande de madeira. A decoração também foi muito criticada, deixando moradores insatisfeitos e revoltados.
     Apesar de ajuda este ano na festa, entretanto, o Bairro Estocada vive em completo abandono. A comunidade convive com uma série de problemas que denuncia a ausência da gestão municipal, com ruas mal conservadas, a praça principal sem conservação e a lagoa infestada de mato que serve de habitat para bichos peçonhentos e ratos.
     O bairro também não conta com uma única área de lazer e apresenta grave deficiência na área de segurança, onde a presença de elementos suspeitos e também viciados é uma ameaça constante para moradores.
     Tudo isto levou a população do Estocada a aproveitar o período da festa para protestar com faixas contra o descaso da comunidade. Como a prefeitura não permitiu a exposição delas na principal rua de acesso ao bairro, alguns moradores decidiram exibi-las manualmente, conforme comprova as fotos feitas pela equipe de reportagem de MURAL DE NOTÍCIAS. Moradores prometem mais protestos para hoje à noite, agora na praça, local do evento. Fonte: Mural de Notícias, visite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário